Uber e PicPay se unem para oferecer novo método de pagamento na plataforma

Usuário poderá pagar pelas viagens no aplicativo da Uber com a conta PicPay, usando o saldo ou cartão cadastrado

*Uber e PicPay se unem para oferecer novo método de pagamento na plataforma*


_Usuário poderá pagar pelas viagens no aplicativo da Uber com a conta PicPay, usando o saldo ou cartão cadastrado_


 


 

São Paulo, 30 de janeiro de 2023 - A Uber e o PicPay fecharam uma parceria para oferecer um novo método de pagamento para viagens e envios em todo território nacional. Agora, os usuários da Uber terão a facilidade de pagar diretamente com o PicPay, usando  o saldo disponível ou cartão cadastrado na carteira. Além de melhorar a experiência na hora do pagamento, a parceria oferece uma opção mais conveniente para aqueles que não têm cartão de crédito e pagam com dinheiro físico ou Pix, o que pode contribuir para ampliar ainda mais o acesso dos brasileiros à plataforma. 


 

Ao se unirem, as empresas também proporcionam mais uma vantagem para os mais de 30 milhões de usuários ativos do PicPay que poderão conectar suas contas à plataforma da Uber.


 

A parceria é também mais um importante passo para facilitar o acesso aos 34 milhões de brasileiros desbancarizados, que poderão criar uma conta gratuita no PicPay e utilizar a Uber de forma mais prática. Aqueles que não tiverem conta na Uber poderão fazer um cadastro simplificado para aproveitar os benefícios da plataforma.


 

Para Marco Cruz, diretor de parcerias da Uber no Brasil, “essa integração inédita oferece uma experiência ainda mais agradável aos usuários que já têm as facilidades do PicPay e que usam ou querem começar a usar a nossa plataforma para fazer viagens e envios. Agora, esses milhões de usuários vão poder fazer os pagamentos com mais comodidade utilizando o PicPay”.


 

Adriano Navarini, diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay, responsável pela parceria e por expandir a aceitação do app de pagamentos, acrescenta que facilitar e promover a inclusão financeira na hora do pagamento pode melhorar ainda mais a experiência de mobilidade dos brasileiros e tornar o serviço mais acessível. “A parceria com a Uber atinge diretamente o nosso propósito de tornar o dia a dia das pessoas mais fácil e simplificar a relação delas com o dinheiro. Ao permitir que mais brasileiros façam pagamentos online e em apps de forma simples, sem precisar de dinheiro físico ou até mesmo do cartão, convergimos para o nosso propósito”, afirma Navarini. 

A nova opção de pagamento no aplicativo da Uber começa a ser liberada gradativamente para todos os usuários do País a partir de hoje, e, com isso, continua proporcionando cada vez mais  opções de meios de pagamento para usuários: cartão de crédito e débito, Pix e bancos digitais mais relevantes no mercado. Todas as viagens com a Uber contam com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma.



 

*Como usar o PicPay para pagar viagens na Uber*

  1. Para habilitar PicPay como método de pagamento, entre em sua conta na plataforma da Uber e selecione "Carteira". 
  2. Dentro da seção "Carteira", em Formas de Pagamento, selecione "Adicione uma forma de pagamento" e selecione "PicPay''.
  3. Na hora de solicitar sua viagem ou entrega, escolha a opção de pagamento PicPay.
  4. O valor será cobrado do saldo e, caso necessário, dos cartões cadastrados na conta PicPay.


 

Sobre a Uber

A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 25 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.


 

Sobre o PicPay

Fundado há dez anos em Vitória (ES), o PicPay é uma plataforma que oferece vários produtos e serviços para simplificar o jeito das pessoas lidarem com o dinheiro e facilitar a vida de quem tem um negócio. Mais do que um banco digital, atua em cinco frentes de negócios: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto/Web3. A empresa tem mais de 30 milhões de usuários ativos e integra o grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.


 

Para mais informações à imprensa

press@uber.comuber@idealhks.com