PicPay lança nova campanha com o mote 'Desacostuma'

Filme e peças destacam problemas de pagamentos que os brasileiros enfrentam sem perceber e valorizam os ganhos de pagar tudo pelo app

São Paulo, 17 de janeiro de 2022 - O PicPay lança hoje sua nova campanha de marca, que pretende revelar os ‘perrengues’ na hora dos pagamentos que podem ser superados ao utilizar o app. ‘Desacostuma’ é o mote das peças que serão veiculadas durante quatro meses na TV, portais, mídia exterior, rádio e redes sociais e que têm o objetivo de estabelecer este novo momento do negócio e da da marca. O lançamento do filme será no intervalo da estreia da 22ª edição do Big Brother Brasil. 

Com mais de 60 milhões de usuários, atualmente o PicPay é o maior app de pagamentos do país e o que mais se populariza entre os brasileiros, além de ser a marca top of mind da categoria. Em um ano, o PicPay cresceu mais de 80% em números de clientes. 

“Nesta nova fase, o desafio é continuar gerando consideração e diferenciação de marca, despontando o PicPay como o melhor app para pagar tudo e todos. Esse é mais um passo na consolidação da nossa marca, já bastante sólida e conhecida dos brasileiros”, conta Gui Telles, diretor de Marketing e Estratégia do PicPay. 

As comunicações da nova campanha convidam as pessoas a se desacostumarem às dificuldades que enfrentam na hora de pagar sem perceber, como filas, burocracias, taxas, até o uso da carteira. Ao mesmo tempo, ela exalta como essas mesmas pessoas ‘ganham mais’ ao pagar com o PicPay, seja em praticidade, tempo, dinheiro de volta, descontos, segurança e novas formas de vender. 

"O brasileiro ainda está acostumado com formas de pagamento tradicionais - como dinheiro, ir a lotéricas pagar boletos no início do mês. Nossa comunicação escancara esses perrengues que eles nem se dão conta e mostram que, com o PicPay, pagar é sinônimo de ganhar. Dá pra fazer tudo pelo celular", afirma Telles.

O conceito da campanha busca destacar pessoas reais e diversas em situações do cotidiano de todo brasileiro, sem romantização, como a conversa na porta de casa, no transporte coletivo e no mercadinho do bairro. Com esses elementos,  embalados por uma batida de funk, a empresa busca gerar representatividade, conexão e empatia com o público.

“Propomos trazer cenas que todo mundo já viveu para que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o que somos hoje: desacostumados às formas tradicionais de lidar com pagamentos. E experimentem todos os produtos que o PicPay tem para facilitar a vida e a relação com o dinheiro”, definiu Telles.

Mais uma vez, o PicPay traz a cantora Iza como embaixadora da marca e estrela da campanha. “A Iza é uma potência, sabe como ninguém as dificuldades do brasileiro e a importância de ter as ferramentas certas para realizar e chegar lá.  O público se reconhece na Iza e suas músicas, ela tem a empatia e atitude que ele espera, alinhada a persona da marca PicPay”, conta Telles. A cantora estará presente nas peças e ativações da campanha.

Além da presença de mídia e redes sociais, a campanha também será ativada na 22ª edição do Big Brother Brasil e as inserções do app no programa seguirão a mesma máxima: mostrar como é fácil, seguro e recompensador usar o PicPay. 

Telles explica que mais do que gerar recall de marca, o objetivo durante o reality é contextualizar os produtos e principais serviços na rotina dos participantes. Este é o terceiro ano consecutivo que a marca patrocina o programa.

https://www.youtube.com/watch?v=6uDF2DCdsJU

 

Ficha técnica:

Diretor de Criação: Raphael Mangueira

Criação: Amanda Sanromã e Mateus Yanikian

Coordenação de Conteúdo: Júlia Pimentel, Renata Stocco, Raphael Terrabuio

Conteúdo: Alice Medeiros, Barbara Ruffato, Beatris Dantas, Eduarda Goldstein, Mateus Prado, Melissa Ruiz, Tamires Crispim, Thayse Lopes, Thomas Lima 

Produção: Ciça Piazza

Coordenação de Marca: Maurilio Filho

Marca: Viviane Vieira e Bárbara Raposo

Head de Mídia: Aline Velhaa

Mídia: Fernanda Maldonado, Guilherme Reggiani, Alexandre Ribeiro, Agatha Fonseca, Ramon Bezerra, Raul Oliveira, Jessica Wruck

Aprovação: Gui Telles e Pedro Sampaio