PicPay amplia marketplace financeiro com novos parceiros para oferta de crédito

Usuários podem contratar empréstimo pessoal de BV, Creditas, Digio, Empréstimo Sim e PortoCred na plataforma; iniciativa ajuda a democratizar acesso ao crédito e é mais um passo em direção ao open banking

O PicPay, maior app de pagamentos do país, anuncia a entrada dos parceiros BV, Creditas, Digio, Empréstimo Sim e PortoCred no marketplace financeiro para a oferta de empréstimo pessoal e com garantia. A conexão das instituições à plataforma faz parte da integração dos serviços do Guiabolso, adquirido no final de julho, e fortalece os objetivos do PicPay de acelerar a operação do marketplace financeiro e democratizar o acesso ao crédito. 

Como parte dos esforços da companhia de ser um dos protagonistas do movimento Open Banking, os usuários precisam compartilhar as informações de uma ou mais contas bancárias de outras instituições para ter acesso às ofertas de empréstimo pessoal dos novos parceiros, assim como era feito no Guiabolso. Essa também é uma forma de facilitar a aprovação e oferecer produtos e propostas mais aderentes. 


“A operação é feita a partir da união entre a inteligência artificial do PicPay e a vasta expertise na análise de dados para a concessão de crédito do Guiabolso. Desse modo, somos capazes de conhecer o usuário como ninguém e ter a melhor oferta de crédito alinhada ao perfil de risco dele”, conta Frederico Trevisan, diretor de Marketplace Financeiro do PicPay. 
 

Thiago Alvarez, diretor de Open Banking do PicPay e cofundador do Guiabolso, conta que a ampliação do leque de parceiros é o primeiro resultado da rápida integração entre as empresas. “Em poucos meses, unimos os times e começamos a trabalhar para entregar as melhores funcionalidades. A ampliação do marketplace junto com a experiência da sincronização de conta é apenas o início”, explica. 

Sem conflito de interesse ou risco de crédito, o PicPay é capaz de plugar os parceiros na plataforma para oferecer produtos financeiros personalizados, facilitando assim a conversão e garantindo escala para o negócio, assim como ocorre com o PicPay Card e crédito pessoal, já disponíveis na plataforma. 

“A missão do marketplace do PicPay é ter a maior gama de produtos e serviços diversificados para atender e facilitar a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de usuários, ao passo que gera valor e engajamento na plataforma”, conta Trevisan. 

Até o final do último trimestre, a carteira de crédito pessoal do marketplace financeiro do PicPay somou R$ 560 milhões e mais de 450 mil contratos de crédito pessoal. No mesmo período, o PicPay Card chegou a 11 milhões de plásticos emitidos. Vale lembrar que o crédito pessoal foi lançado na plataforma em fevereiro, enquanto o PicPay Card foi disponibilizado no fim do ano, mas acelerado a partir de janeiro. 

Como contratar:

O acesso aos produtos dos novos parceiros na plataforma já está disponível para uma base de clientes elegíveis e estará liberado para todos usuários em janeiro por meio do botão “Empréstimos”, dentro da aba “Carteira”. Basta informar e dar o aceite no compartilhamento das informações da conta bancária de outra instituição e simular a proposta. Se estiver de acordo com as condições de elegibilidade do parceiro, é só contratar o empréstimo. 

A solicitação é feita em poucos minutos e totalmente digital. As condições de taxas, prazos e valores são definidos de acordo com o perfil de cada usuário. Os juros são a partir de 0,99% ao mês e, com a entrada da modalidade de crédito com garantia de veículos, o valor disponível pode chegar a R$ 150 mil para pagamento em até 60 meses.