Logo do PicPay

PicPay amplia features sociais e anuncia envio de fotos, vídeos e mensagens de voz pelo chat do app

Em agosto, mais de 13,4 milhões de transações entre pessoas no app geraram mensagens privadas

São Paulo, 29 de setembro de 2021 - O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do País, agora permite enviar fotos, vídeos e mensagens de voz no seu chat. A funcionalidade, que possibilita conversas entre contatos do app, já faz parte do dia a dia dos usuários. Apenas em agosto, mais de 13,4 milhões de transações entre pessoas no aplicativo geraram mensagens privadas pelo chat.

Lançado em abril deste ano, o chat busca facilitar a vida dos usuários. “A maioria dos pagamentos tem uma conversa por trás, seja antes ou após a transação, para combinar o jantar ou avisar quanto ficou a divisão da conta para cada um. Por isso, estamos investindo em simplificar essa experiência e aproximá-la do que as pessoas já estão acostumadas”, destaca Luiz Fernando Diniz, diretor de Social da companhia. 

Junto com o feed, que desde 2016 permite que o usuário compartilhe suas atividades e interaja com posts dos seus contatos, o chat reforça o posicionamento do PicPay como um produto Social+, que reúne features sociais como parte da experiência do ecossistema de pagamentos. Além disso, desde 2013 o PicPay permite que pessoas paguem contatos incluindo uma mensagem.

A prioridade do PicPay continua sendo assegurar a privacidade dos usuários. A integração de features sociais em um aplicativo financeiro permite que as mensagens no chat sigam padrões de segurança ainda mais altos do que mensagerias convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira.