Logo do PicPay

PicPay amplia atuação da PicPay Store e contrata executivo para liderar operação

Fabio Plein, ex-General Manager da Uber Eats no Brasil, assume o comando da PicPay Store

São Paulo, 20 de janeiro de 2021 - O PicPay reforça o seu time de liderança com a contratação de Fabio Plein. O executivo, que era Country General Manager da Uber Eats no Brasil, chega para liderar a operação da PicPay Store. 

A PicPay Store é uma plataforma aberta que já está disponível para que qualquer empresa possa criar um mini-app dentro do PicPay com a sua cara e se conectar a uma base de 39 milhões de clientes. 

A contratação de Plein visa fortalecer a atuação da loja do PicPay, que teve 25 milhões de transações no ano passado. "O PicPay vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários no Brasil. Para continuar crescendo, precisamos aumentar a relevância da nossa loja e esse é principal desafio do Plein", explica Anderson Chamon, fundador e Vice-Presidente de Produtos e Tecnologia do PicPay.    

O propósito do PicPay é oferecer uma plataforma que atenda todas as necessidades da vida cotidiana das pessoas e não apenas serviços financeiros. "O intuito é proporcionar um marketplace para quem quiser oferecer produtos e serviços aos nossos clientes. Queremos estar ainda mais presentes na rotina dos usuários, facilitando processos e fazendo parte de seu lifestyle”, reforça Fabio Plein, diretor sênior da PicPay Store. 

Nos últimos anos, Fabio Plein liderou a operação brasileira da Uber Eats, e antes foi Head de Operações da Uber (Ridesharing) no Brasil. Plein ainda tem no currículo passagens por empresas como Grendene, Cyrela e Falconi. É Administrador de Empresas formado na UFRGS e possui MBA da University of California (EUA).

Sobre o PicPay 

O PicPay é a maior carteira digital do Brasil, com 39 milhões de usuários. Criado em 2012 por três empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular, foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos - método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. O PicPay é o único app do Brasil a oferecer usabilidade de rede social, permitindo interações e uma experiência única, como o envio de mensagens, curtidas, e até mesmo envio de presente de aniversário para amigos. Muito mais do que digitalizar o dinheiro, o PicPay é pensado para fazer cada vez mais parte da vida cotidiana em diversas situações: na hora de recarregar o celular, pagar contas, fazer compras no supermercado ou na internet, carregar o bilhete do metrô, pedir comida para entrega, assinar um serviço de streaming ou de games. E também na hora de fazer o dinheiro render, com 210% do CDI . Combinando tecnologia, segurança e a oferta de uma série de transações sem custos para o usuário, o PicPay gera inclusão financeira e beneficia milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.  


Nelson Rocco - nelson.rocco@gbr.com.br

Caroline Devidé - caroline.devide@gbr.com.br

Danilo Barba - danilo.barba@gbr.com.br