Compras de créditos para Apps e Gifts Cards no PicPay Shop e saltam 160% em 2021

Usuários únicos apenas na categoria de bens digitais cresceram 122% no ano, com destaque para games

São Paulo, 04 de fevereiro de 2021 - As compras dos chamados bens digitais (ou digital goods, em inglês) no PicPay saltaram 160% em 2021. Fazem parte do grupo itens como vouchers para aplicativos de delivery e de transporte, gift cards de serviços de streamings e games, recarga de celular ou cartão de transporte, entre outros.

No PicPay Shop, marketplace do PicPay que oferece vantagens e benefícios exclusivos em milhares de produtos, foram mais de 14 milhões de transações apenas nessa frente, com destaque para créditos de games e aplicativos de delivery de comida. 

Apenas essas duas categorias respondem por 44% das compras de bens digitais feitas no ano passado — 6,3 milhões de transações. Na Store, os usuários encontram créditos de games como Free Fire, League of Legends e VALORANT, além de vouchers de aplicativos de delivery de comida como iFood, e de transporte, como Uber.

“Os bens digitais são uma grande aposta da Store para 2022, porque têm um fit excelente com o perfil dos nossos usuários. Cada vez mais vamos oferecer uma experiência sem fricções e com maior ofertas para os usuários do PicPay”, destaca Fábio Plein, diretor do PicPay Shop.

Em 2021, foram quase três milhões de usuários únicos apenas na categoria de bens digitais, um avanço de 122% em relação a 2020. A receita cresceu 120% em 2021 na comparação anual. 

Na Store, além dos bens digitais, os usuários ainda podem fazer compras de milhares de produtos em e-commerces parceiros, com vantagens como descontos e cashback.