Vendas do PicPay Shop em lojas parceiras quase triplicam em cinco meses

Lançada em agosto, a nova forma de comprar pelo marketplace do aplicativo reúne mais de 180 parceiros, e mais 20 serão integrados até fevereiro

São Paulo, 31 de janeiro de 2022 - O PicPay Shop, marketplace do app que oferece vantagens e benefícios exclusivos em milhares de produtos, viu o GMV (Volume Bruto de Mercadorias) com as vendas em lojas parceiras saltar 2,8 vezes desde agosto, quando a opção foi liberada aos usuários. 

Anualizado (ou seja, se o resultado de dezembro for replicado pelos 12 meses do ano), o GMV superaria R$ 185 milhões.

Essa forma de comprar acontece quando o usuário escolhe a loja desejada no PicPay Shop e finaliza a compra no site parceiro, com descontos e cashback. Entre as categorias disponíveis estão Bebidas, Beleza, Casa, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Esportes, Moda, Saúde e Jóias, em parceiros como Casas Bahia, Extra, Carrefour, Fast Shop, Ponto, Boticário, C&A, Centauro, entre outros. 

A receita com essa modalidade de compras também tem crescido a cada mês, marcando um salto de 400% de agosto a dezembro. E o share avançou: em novembro, mês da Black Friday, ela representou mais de 20% da receita da Store. 

Hoje, são mais de 180 parceiros disponíveis apenas nessa modalidade, e até o final de fevereiro mais 20 serão adicionados. A Store também é complementada pelo e-commerce in app (quando o usuário finaliza a compra no próprio aplicativo do PicPay, em lojas integradas). Lá, ainda é possível adquirir gift cards de jogos e recarregar o celular ou cartão de transporte.