Logo do PicPay

Usuários do PicPay no ES podem pagar IPVA e consultar débitos e multas diretamente pelo app

Imposto vence no fim do mês e pode ser parcelado em até 12 vezes; para consultar multas e outros débitos pelo app de pagamentos, usuário só precisa informar a placa

Espírito Santo, 25 de abril de 2022 – Abril é o mês de vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA para os proprietários de veículos leves em todo o estado do Espírito Santo. Para quem é usuário do PicPay, o maior app de pagamentos do País oferece facilidades na hora de pagar o imposto, como a possibilidade de quitar a cota única com desconto, parcelar em até 12 vezes com o cartão de crédito e também pagar todas as parcelas restantes do IPVA de uma única vez. 

 Para isso, o usuário só precisa informar a placa do carro na opção ‘débitos veiculares’ ou ‘IPVA22’ da tela inicial do app. Ele poderá conferir as informações sobre o IPVA, DPVAT e multas. Caso haja algum débito, basta selecionar e pagar com o saldo ou cartão de crédito. O pagamento de multas e licenciamento pode ser efetuado junto com o IPVA. 

A data final para a quitação do imposto de veículos leves (automóveis, caminhonetes, motorhome, utilitários, moto e ciclomotores) é até 27 de abril. Já os proprietários de veículos pesados com placas finais 5-6 podem fazê-lo até 9 de maio; finais 7-8, até 9 de junho e finais 9-0, até 11 de julho.  

A carteira digital do PicPay, maior app de pagamentos do País, é a única que oferece a solução de consulta e pagamento em tempo real, 100% digital. A funcionalidade abrange 18 estados, e grande parte da frota nacional. 

Passo a passo:

  1. Na tela inicial do app ou na barra de busca, procure por ‘Débitos Veiculares’ ou ‘IPVA 22’;
  2. Insira a placa do carro;
  3. Selecione os débitos que deseja pagar;
  4. Pague com o saldo em carteira ou com cartão de crédito à vista ou parcelado;
  5. Pronto! 

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para tornar a vida mais fácil ao reinventar a forma como as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o maior app de pagamentos do País — com mais de 30 milhões de usuários ativos —, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e Serviços Financeiros PJ.