PicPay vai oferecer cartão para todos com nova forma de construir limite

Objetivo é ampliar o acesso ao crédito de um jeito simples, ao mesmo tempo que incentiva investimento com rendimento acima da poupança, por meio dos Cofrinhos

PICPAY VAI OFERECER CARTÃO PARA TODOS COM NOVA FORMA DE CONSTRUIR LIMITE


Objetivo é ampliar o acesso ao crédito de um jeito simples, ao mesmo tempo que incentiva investimento com rendimento acima da poupança, por meio dos Cofrinhos


São Paulo, – de julho de 2023 - O PicPay vai permitir que qualquer pessoa tenha um cartão de crédito, democratizando o acesso ao produto e ao mundo digital. Em uma mecânica nova e que estimula a educação financeira, todo dinheiro da conta que rende ou de um Cofrinho específico vira limite para ser usado na hora, com pagamento em até 40 dias. 


Nessa dinâmica, o valor da compra é reservado pelo PicPay em um Cofrinho destinado às transações com o cartão de forma instantânea, automática e intuitiva, com retorno de 102% do CDI. 


O cliente pode quitar a fatura com o valor guardado ou com outra forma de pagamento. Neste caso, o dinheiro segue no Cofrinho, disponível como limite e rendendo. Outra vantagem é que o retorno é destinado ao usuário e ajuda ainda mais a aumentar a quantia para usar em compras no crédito. 


“Estamos transformando a lógica do ‘invista e tenha crédito’ e mostrando que, no PicPay, o cartão é para todos. Os usuários têm acesso imediatamente às vantagens de usar a função crédito, desde compras em aplicativos ou online, parcelamento e até programa de recompensas da Mastercard Surpreenda. Desta forma, estamos democratizando o acesso a compras no mundo digital.” conta Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física no PicPay. 


O produto traz ainda vantagens como a construção de um bom histórico, sobretudo para aqueles que não têm uma oferta pré-aprovada ou estão negativados, podendo avançar para outras linhas conforme o uso e ajudam a usar cartão com domínio ao mesmo tempo em que são incentivados a poupar. 


“Quanto mais ele guarda, mais limite ele tem, e o mais importante: com a garantia de que vai conseguir pagar a fatura no fim do mês. Essa consciência faz com que ele entenda a dinâmica do cartão de crédito e, com isso,  tenha a chance de obter outras linhas”, explica Frederico Trevisan, diretor de Cartões e Seguros no PicPay.


A nova dinâmica também contribui para trazer mais usuários para o PicPay e para que eles tenham o ecossistema financeiro como principal opção do dia a dia. Esse é mais um passo da companhia na estratégia de oferecer ainda mais linhas de crédito colateralizadas, dessa vez utilizando ativos financeiros como garantia. No portfólio do PicPay também está o crédito com garantia de veículos, empréstimo consignado e antecipação do FGTS. 


O produto está sendo liberado aos poucos para a base e no primeiro momento estará disponível apenas para os clientes que não possuem crédito na instituição. A solicitação é feita diretamente pelo aplicativo na aba ‘Carteira’, e em seguida em ‘Pedir PicPay Card’.