Logo do PicPay

PicPay libera nova fase de empréstimos entre pessoas para 1,5 milhão de capixabas

P2P Lending, solução que permite o empréstimo entre pessoas de forma segura, está disponível para toda a Grande Vitória pelo PicPay

*São Paulo, 02 de setembro de 2021* – Todos os moradores da Grande Vitória agora podem pedir dinheiro emprestado para amigos e familiares usando o PicPay. Na segunda fase do P2P Lending, o PicPay agrega mais soluções para os investidores (quem empresta o dinheiro) e amplia o produto para mais de 1,5 milhão de capixabas. A modalidade é vantajosa tanto para quem pede, porque os juros e condições podem ser melhores do que outras opções de crédito, quanto para quem empresta, pois terá a chance de receber um retorno sobre o montante emprestado sem precisar lidar com a dor de cabeça de cobrar o amigo.

Os serviços prestados pelo PicPay nessa modalidade englobam o ambiente da negociação, recebimento do pedido de empréstimo assinado digitalmente pelo potencial devedor, avisos de vencimento e cobrança, parcelamento do valor emprestado e repasse dos pagamentos feitos pelo devedor diretamente para a conta PicPay do investidor. Tudo é feito dentro do app de forma segura para ambas as partes.

Com a jornada mais simples e redução da quantidade de telas, agora os usuários capixabas contam com uma experiência melhor e mesmas condições atrativas de contratação. Para fazer o empréstimo, basta que o usuário procure um contato na sua lista de contatos e inicie a negociação dentro do próprio app, via mensagem direta. Os valores não podem ultrapassar o limite de R$ 15 mil e taxas e prazos são acordadas entre as partes. 

O PicPay adicionou o Empréstimo entre Pessoas ao portfólio de serviços financeiros no início do ano para uma base inicial de 500 mil usuários. Vitória foi a praça escolhida para a ampliação do produto por ser a cidade com maior taxa de uso do app: 75% dos seus moradores o utilizam todo mês e 25%, todos os dias. A previsão é que nos próximos meses o PicPay amplie para outras cidades do país. Até o fim do ano, a companhia lançará também o empréstimo coletivo. Nessa modalidade do P2P Lending, uma pessoa poderá pedir o empréstimo para um grupo de pessoas.  
 

 

Entenda como funciona o Empréstimo entre Pessoas

Aprovado em  2018 pelo Banco Central, com a criação da Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP), a modalidade pode ser entendida como um investimento em crédito concedido e uma grande alavanca para o acesso ao crédito, principalmente para quem não tem conta em banco - o Brasil conta hoje com 34 milhões de desbancarizados. 

Neste produto, o PicPay atua em parceria com a Crednovo, instituição autorizada pelo Banco Central para atuar como SEP, para facilitar as duas pontas do processo do empréstimo.  Quem toma o crédito pode fazer tudo pelo app, de forma rápida, digital e sem constrangimentos. E quem empresta, conta com todo o suporte e agilidade do PicPay, como a cobrança amigável e o acordo das condições combinadas pelo app para fazer o empréstimo sem burocracia.