Logo do PicPay

PicPay libera duas novas criptomoedas para negociação

Usuários agora podem transacionar Litecoin (LTC) e Polygon (MATIC), além de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e USDP, que já estavam disponíveis

São Paulo, 29 de setembro de 2022 - O PicPay acaba de liberar duas novas criptomoedas na sua exchange: Litecoin (LTC) e Polygon (MATIC). Com as novidades que se juntam aos já disponíveis Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e USDP — stablecoin com lastro em dólar —, os usuários passam a ter cinco tokens para negociação.

A Litecoin (LTC) é uma das primeiras criptomoedas do mundo, criada a partir da tecnologia do Bitcoin — maior moeda digital que existe. A LTC oferece transações mais rápidas com custos menores. Já a Polygon (MATIC) potencializa a Polygon Network, uma solução que aprimora projetos em Ethereum. A Polygon visa fornecer transações mais rápidas e baratas no Ethereum.

Dessa maneira, a adição das novas criptomoedas à exchange permite que o usuário diversifique sua carteira e aproveite oportunidades. Os novos tokens chegam à corretora cripto do PicPay menos de dois meses após o seu lançamento. As negociações de LTC e MATIC estão sendo liberadas gradualmente para todos os usuários, a partir de R$ 1.

“Queremos trazer cada vez mais novidades, sempre com moedas seguras, com casos de uso real, para que nossos usuários tenham a confiança de que o que está no aplicativo passou por uma seleção rigorosa”, ressalta Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

Para negociar criptomoedas no PicPay, basta acessar sua conta gratuita no app, tocar na aba ‘Carteira’ e, em seguida, em ‘Cripto no PicPay’. Depois, é só selecionar a moeda desejada e fazer a transação.

O usuário também tem acesso à variação da cotação das moedas disponíveis no app e a conteúdos educacionais sobre o mercado cripto, que auxiliam na melhor tomada de decisão.

SOBRE O PICPAY

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é um app de pagamentos que nasceu com a missão de tornar a vida das pessoas mais fácil. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, o PicPay conta com mais de 30 milhões de usuários ativos e oferece diversos produtos e serviços por meio de cinco frentes de negócio: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto e Web3.