Logo do PicPay

PicPay lança crédito para antecipação do Saque-Aniversário do FGTS

Sem comprometer a renda e sem exigir análise de crédito, usuário pode antecipar sete parcelas; dinheiro é liberado em até dois dias e está disponível também para negativados

São Paulo, 2 de junho de 2022 - O PicPay acaba de lançar uma nova linha de crédito que permite antecipar sete parcelas do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os usuários podem solicitar o empréstimo no valor previsto e o saldo do FGTS disponível para a retirada é utilizado como garantia do pagamento. O produto é oferecido em parceria com o Digio e chega para complementar a prateleira do marketplace financeiro do PicPay, que já tem crédito pessoal, cartão, p2p lending e seguros. 

Como o empréstimo tem a garantia do FGTS, ele tem taxas mais baixas do que outras modalidades – 1,99% ao mês –, e está sendo liberado gradativamente para todos os usuários que têm saque a partir de R$ 400, inclusive negativados. As parcelas são descontadas anualmente no dia do saque-aniversário, portanto não comprometem a renda do usuário, como acontece em outros produtos. Além disso, o empréstimo FGTS também não exige análise de crédito e não prejudica o score. Após a solicitação e aprovação, o dinheiro é liberado em até dois dias. 

“Por ser barato e as parcelas não entrarem no orçamento, o Empréstimo FGTS pode ser uma boa opção para aqueles que precisam de dinheiro para se reorganizar financeiramente. Além disso, ele complementa e diversifica os produtos disponíveis aos usuários e corrobora nosso propósito de facilitar a vida dos brasileiros com uma experiência 100% digital”, explica Frederico Trevisan, executivo responsável pelo Marketplace Financeiro do PicPay.

A solicitação do empréstimo poderá ser feita pelo próprio app do PicPay, no botão “Empréstimos”, mas antes o usuário precisa habilitar a modalidade saque-aniversário no aplicativo FGTS e autorizar o banco Digio a consultar o saldo. Só a partir dessa autorização é que a instituição parceira poderá vincular o valor disponível ao empréstimo. 

Oferta de crédito avança

Até o final do último trimestre, a carteira de crédito do marketplace financeiro do PicPay somou R$ 1,2 bilhão. Os produtos de crédito são oferecidos por meio de outros parceiros além do Digio: Original, BV, Creditas e Empréstimo Sim.

Sem conflito de interesse ou risco de crédito, o PicPay é uma plataforma capaz de oferecer produtos financeiros personalizados aos seus milhões de usuários, facilitando a conversão e garantindo escala para o negócio, como já ocorre com o PicPay Card e crédito pessoal. 

“A missão do marketplace do PicPay é ter a maior gama de produtos e serviços diversificados para atender e facilitar a vida financeira dos nossos mais de 30 milhões de usuários ativos ao mesmo tempo que colabora para gerar mais valor e engajamento dentro do nosso ecossistema", conta Trevisan.