Logo do PicPay

PicPay e Google Play lançam parceria para compras de apps e entretenimento para quem não tem cartão de crédito

Cliente poderá concluir compras diretamente no aplicativo do Google Play, com o saldo disponível em sua conta no PicPay

São Paulo, 17 de agosto de 2022 - O PicPay firmou uma parceria inédita com o Google Play, a loja oficial de aplicativos e entretenimento dos dispositivos Android. Agora, será possível adquirir aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros, e selecionar o PicPay como opção de pagamento. A nova modalidade traz mais uma opção para compras no Google Play para quem não tem cartão de crédito, utilizando o saldo em conta na carteira do PicPay. 


A integração entre Google Play e o app de pagamentos facilita o acesso a diversos serviços e conteúdos e oferece mais uma opção para os brasileiros que ainda não possuem contas bancárias - mais de 34 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A parceria com o Google Play amplia a aceitação e a possibilidade de pagar tudo e todos com PicPay. Quando garantimos que as pessoas paguem por serviços online de forma rápida e simples sem cartão de crédito, promovemos a inclusão financeira e facilitamos ainda mais a vida dos brasileiros, um dos nossos principais propósitos”, afirma Adriano Navarini, diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay. 

A novidade está sendo liberada para todas as pessoas com dispositivos Android e conta no PicPay. Para ter saldo disponível para comprar nos apps do Google Play e pagar com PicPay, basta adicionar dinheiro na carteira do app de pagamentos. Na tela de início do app, clique em ‘carteira’ e ‘adicionar dinheiro’. É possível adicionar dinheiro via Pix, Ted, Boleto, entre outros. 

Ao fazer uma compra na Google Play em apps e serviços como YouTube Music, Play Store, Google Play Livros e Google Play Filmes, basta selecionar a opção PicPay na hora de finalizar a compra. Além de poder pagar com saldo, o usuário pode pagar com qualquer outro meio disponível na carteira do PicPay, como cartão de crédito PicPay Card ou de outras instituições financeiras, agilizando a hora de pagar.

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é um app de pagamentos que nasceu com a missão de tornar a vida das pessoas mais fácil. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, o PicPay conta com mais de 30 milhões de usuários ativos e oferece diversos produtos e serviços por meio de cinco frentes de negócio: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto e Web3.

Mais informações sobre Google:

google@cdicom.com.br 

Mais informações sobre o PicPay: 

imprensa@picpay.com