PicPay conclui integração do Guiabolso e vai descontinuar o app de finanças

Usuários podem usar ferramentas como organizador de gastos e recebimentos, monitoramento de CPF, entre outros serviços no app do PicPay; desligamento será realizado em novembro


*PICPAY CONCLUI INTEGRAÇÃO DO GUIABOLSO E VAI DESCONTINUAR O APP DE FINANÇAS*


 

_Usuários podem usar ferramentas como organizador de gastos e recebimentos, monitoramento de CPF, entre outros serviços no app do PicPay; desligamento será realizado em novembro_


 

*São Paulo, – 26 de outubro de 2022* - Após integrar todas as ferramentas e serviços do Guiabolso, o PicPay anuncia que vai encerrar o app de finanças no próximo mês. O PicPay adquiriu a fintech, pioneira na conexão de contas bancárias e na tecnologia do Open Finance no Brasil, em meados do ano passado e desde então tem incorporado seus serviços e a expertise no uso de dados em seu app de pagamentos. 


“Todos os produtos e serviços do Guiabolso já estão no PicPay e esperamos isso acontecer para desligar o app. Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance”, conta Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso e executivo responsável pelo Open Finance no PicPay.

 

Recentemente, a companhia lançou a ferramenta de gestão financeira que organiza os gastos e recebimentos dos usuários, e que popularizou o Guiabolso. A empresa também aderiu à fase 2 da estrutura oficial do Open Finance liderada pelo Banco Central, disponibilizando inclusive um ‘hub’ para gerenciar os consentimentos. Ao longo do ano, implementou ainda a consulta de CPF e expandiu seu marketplace de serviços financeiros com a entrada de cinco parceiros na oferta de crédito. 


 

Os usuários do Guiabolso serão avisados na próxima semana e o encerramento do app será realizado no decorrer de novembro. Como parte do princípio da fintech de que o dono dos dados bancários é o próprio usuário, ele poderá fazer o download das suas informações e terá acesso a uma planilha com os dados consolidados e categorizados, assim como estava no app. Para isso, basta acessar o app do Guiabolso e fazer o download na aba “extrato”. Os dados armazenados no app serão excluídos ou anonimizados, seguindo as regras da LGPD. 


 


 

O PicPay adquiriu o Guiabolso para acelerar o seu marketplace de serviços financeiros e se posicionar como um dos grandes players do Open Finance no país. Atualmente, milhares de usuários de outras instituições já trouxeram seus dados para o PicPay e a jornada de consentimentos é de mais de 80%, acima da média do mercado. 


 

Quando o Guiabolso nasceu em 2012, não se falava dos benefícios do Open Finance e o preceitos de que ‘o usuário é o dono dos seus dados bancários e pode usá-los para conseguir produtos melhores’, foi o grande norte da fintech. Com a missão de melhorar a saúde financeira dos seus usuários e transformar o sistema financeiro, o Guiabolso desenvolveu uma expertise sem precedentes em inteligência de dados. Ao absorver a operação, o PicPay passou a ser detentor de toda essa capacidade tecnológica e de execução do open finance para a sua base de mais de 30 milhões de usuários ativos.


 

SOBRE O PICPAY


 

Fundado há dez anos em Vitória (ES), o PicPay é uma plataforma que oferece vários produtos e serviços para simplificar o jeito das pessoas lidarem com o dinheiro e facilitar a vida de quem tem um negócio. Mais do que um banco digital, atua em cinco frentes de negócios: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Shop e Cripto/Web3. A empresa tem mais de 30 milhões de usuários ativos e integra o grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.