PicPay bate recorde de 12,5 milhões de cartões em 2021

Número de plásticos nas mãos dos usuários é sete vezes maior do que o registrado em 2020

São Paulo, 4 de fevereiro de 2022 - O PicPay registrou o recorde de 12,5 milhões de PicPay Card acumulados em 2021, número sete vezes maior do que o registrado em dezembro do ano anterior, quando 1,8 milhão de plásticos chegaram às mãos dos usuários. O produto movimentou cerca de R$ 3,4 bilhões (TPV, na sigla em inglês) no último trimestre, 10 vezes mais do que o transacionado no quarto trimestre de 2020.

O Natal foi o melhor período de pagamentos com o cartão, e superou inclusive a Black Friday. Em dezembro, o volume transacionado foi de cerca de R$ 1,3 bilhão, 30% maior do que o registrado em novembro.

Também houve um salto nos pagamentos feitos digitalmente, o que mostra a adesão dos usuários às novas tendências. Do total de transações na função crédito feitas no último trimestre de 2021, 35% foram realizadas com a tecnologia NFC (Near Field Communication). No mesmo período do ano anterior, foram apenas 13%. 

Lançado como projeto piloto em maio de 2020, o PicPay Card entrou em um ritmo de expansão acelerado a partir do começo do ano passado, e que tem se mantido até então, com cerca de 1 milhão de plásticos emitidos em média por mês. 

O cartão de crédito e débito do PicPay tem cashback e não tem anuidade, e o usuário pode solicitá-lo pelo app.
 Todas as informações sobre o produto estão no blog do PicPay.