PicPay anuncia Phil Calçado como CTO Global

Executivo, que foi diretor de empresas como SoundCloud e WeWork, vai liderar uma equipe de mais de 1,5 mil colaboradores da área de tecnologia

São Paulo, 11 de janeiro de 2022 - O PicPay anuncia a contratação do executivo Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global. Com mais de 20 anos de experiência na área, Phil vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia.

Seu desafio será liderar a estratégia técnica que vai escalar o PicPay, com 60 milhões de clientes, a ainda mais usuários, de forma rápida, estável e segura.

“Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos do PicPay.

O executivo nasceu em Niterói (RJ). Deixou o Brasil em 2007 e, hoje, vive em Nova Iorque. Foi diretor da SoundCloud, uma das maiores plataformas globais de streaming,  e da WeWork, que oferece espaços de coworking pelo mundo.

Phil ainda tem passagem pela ThoughtWorks, líder em desenvolvimento de software de qualidade e métodos ágeis, e liderou as equipes de engenharia de empresas como DigitalOcean, Meetup e SeatGeek.

SOBRE O PICPAY

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para tornar a vida mais fácil ao reinventar a forma como as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o maior app de pagamentos do País — mais de 60 milhões —, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Shop e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.