Logo do PicPay

Em parceira com PicPay, instituto J&F abre inscrições para a escola GerminaTech, voltada para a formação de jovens desenvolvedores de sistemas e aplicativos

Escola está com 100 novas vagas para jovens que querem seguir carreira tech; durante os estudos, alunos vão poder trabalhar no PicPay e outras empresas do Grupo J&F

São Paulo, – 19 de maio de 2022 - A nova escola GerminaTech, do Instituto J&F, está com 100 vagas abertas para alunos que têm interesse em cursar o Ensino Médio focado na área de tecnologia. Totalmente gratuita, a escola oferece Ensino Médio profissionalizante para formar jovens desenvolvedores de sistemas. Durante o período, os alunos poderão trabalhar e pôr os aprendizados em prática no PicPay e outras empresas do Grupo J&F. 

Diferente da Escola Germinare, que há mais de 10 anos forma potenciais administradores de empresas, a GerminaTech tem grade curricular e objetivos diferentes. Fundada este ano, a escola tem o propósito de formar futuros programadores e desenvolvedores para atender a extensa demanda por profissionais dessa área com capacidade crítica e técnica para desenvolver soluções inovadoras, tanto nas empresas do grupo J&F, como em áreas de tecnologia do mercado como um todo. 

“Buscamos jovens que tenham o DNA tech e aderência aos nossos valores. A proposta da GerminaTech abre um mundo de possibilidades para os alunos, que encontram aqui na PicPay o ambiente ideal e seguro para trilharem um grande caminho na carreira mais procurada por todas as empresas do mundo”, diz Raul Moreira, conselheiro do PicPay e diretor da GerminaTech.

Durante o processo de admissão, os candidatos deverão fazer previamente um curso preparatório durante três meses, com foco na linguagem Phyton, também gratuito e com direito a um certificado. Além do curso, o recrutamento conta com outras três etapas de avaliação e entrevistas. Os resultados de cada etapa estarão disponíveis no site da instituição. 

Ao longo dos três anos de formação, os estudantes terão 3.640 horas de aulas, num período de três anos, sendo 1.840 horas destinadas às disciplinas de base científica e tecnológica e o restante às disciplinas de base comum do Ensino Médio. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de Técnico em Desenvolvimento de Aplicativos Orientados a Negócios.

Cada ano será baseado em uma área do conhecimento específica da programação e desenvolvimento de sistemas. O primeiro será em desenvolvimento front-end, área voltada para a criação de aplicações com as quais o usuário irá interagir diretamente. No segundo ano, os alunos vão se aprofundar na área de back-end, responsável por toda a estrutura que está “por trás”. E, no último ano, os alunos terão disciplinas de full-stack, que engloba todo o desenvolvimento de um sistema.

O Ensino Médio na GerminaTech é no modelo presencial, sendo que os estudantes contam com quatro refeições por dia, notebook, uniforme e material didático, salas de aula climatizadas e 100% digitais, utilizando-se de tecnologias de última geração.

Serviço:

Inscrições para Escola Germina Tech - Ano Letivo 2023
Site para inscrições: https://seufuturocomecaaqui.com.br/tech

Instagram: @germina.tech
Prazo das inscrições: 9 de julho
Divulgação do processo de admissão: 16 de dezembro